segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O CAMINHO





Nunca espere que em seu caminho espiritual, você seja compreendido, aceito ou acolhido pelo outro.
Quanto mais estiveres comprometido consigo mesmo neste processo de despertar, mais distante se fará daqueles que atendem aos apelos do censo comum e da visão limitada, que o ego e os desejos latentes promovem na personalidade.
Você será acusado de abandono, isolamento, alienação e outros adjetivos, porém, apenas compreenda o que não pode ser compreendido pelo outro, na medida em que este outro se sujeita as seduções da vida externa.


Voltar-se para dentro de si é absolutamente necessário e imprescindível para quem deseja a liberdade, e esta, somente sera conquistada no terreno interno de seu “eu”, onde as emoções e os pensamentos devem ser observados com a transparência da mais pura e fina seda.
Neste ambiente, aceitar a presença e a semeadura de doces ilusões, é colher em um futuro próximo na sua vida, frutos ácidos e secos.
Não se trata de isolar-se do mundo e das pessoas, mas sim, selecionar que qualidade de contato você se permitirá desenvolver neste caminho.


A autopreservação e o seu comprometimento, são ferramentas fundamentais para alcançares patamares cada vez mais elevados em seu despertar de consciência.
Nunca se deixe abalar pelos conceitos que as outras pessoas constroem sobre você.
O conceito formado por elas, é resultado da visão interna delas, portanto, retrata o que habita no íntimo das mesmas, e você pode avaliar a qualidade deste íntimo, pelas ações com as quais estas pessoas se movem na vida privada e social.


Apenas observe, afaste-se ou aproxime-se a partir de suas avaliações, sem, contudo, permitir-se sofrer abalos decorrentes dos conceitos destas.

Sempre use de sua capacidade de “reflexão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário