quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O MOMENTO DE NOSSAS VIDAS





Adotar diante da vida uma postura responsável e comprometida com o seu Eu, sempre é muito difícil para o Ser Humano. Desenvolvemos uma capacidade de renúncia e resistência em enxergar nossos males internos, que são sustentados por padrões mentais, emocionais e de comportamentos que em nada contribuem para o nosso aprimoramento como consciência. Mas, que mesmo assim, ainda é mais confortável sustentá-los em nós do que enfrentar a necessária cura de tais desequilíbrios em nossa personalidade. 


Chegamos a 2014, ultrapassamos barreiras como os portais dimensionais, e nos encaminhamos para o restante do ano. Este ano se iniciou e se desenvolve com a oferta de múltiplas possibilidades em circunstâncias pessoais e coletivas, que haverão de se materializar  nos caminhos de cada ser humano, na relação direta da qualidade das escolhas que sejam realizadas em suas vidas.


O comprometimento pessoal com a busca de um aprimoramento espiritual talvez seja o objetivo de muitos de nós, outros, diria a imensa maioria da Humanidade, ainda se permite permanecer sufocada por grilhões, e decidiram manter-se em estados letárgicos de uma consciência confusa e perturbada pela imposição exercida pelo externo sobre a identidade interna de cada um.


O passo a ser dado por cada um de nós é diretamente proporcional ao objetivo individual que elegemos como meta a ser alcançada em nossa atual existência, mas, que vem de longa data em nosso passado sendo construído para que neste momento, possamos exercer nossa escolha com absoluta independência e compromisso para conosco mesmo.
Muitas almas ainda não se sentem fortalecidas para tomar a decisão que lhes é presente em seus mais íntimos anseios, mas, que se tornam turvas em suas percepções externas. Isto acontece em decorrência do emaranhado de energias desequilibradas como o medo, a culpa, os prazeres da carne e as ilusões mentais e emocionais que se assentam em traumas, carências e dores geradas ao longo desta e de existências anteriores.


É de conhecimento comum que estamos sendo bombardeados diariamente com a emanação constante de freqüências de Luz Cristalina da 5º Dimensão provenientes de esferas superiores da consciência. Cada ser vivo sobre a Terra recebe estas freqüências indiscriminadamente, dotadas de uma mesma intensidade e qualidade que pode ser incorporada em todos os reinos da criação divina sem privilégios ou censuras.


Mas há um aspecto nestas emanações de Luz que necessita de uma maior compreensão por parte da humanidade e de cada individuo como célula pertencente ao reino Humano.


Embora como acima foi mencionada, a freqüência de Luz é igualmente distribuída por toda o planeta e todos a recebem indistintamente, no entanto, faz-se necessário a incorporação do seguinte entendimento.


Todos estão aptos a receber tais freqüências, pois todos somos filhos da Fonte Deus Pai/Mãe, desta forma, podemos entender que cada pessoa vivendo neste plano esta sendo beneficiada por estas frequências.


Qual entendimento deve então ser tornado consciente por todos nós?


O entendimento ao qual me refiro esta plasmado na condição energética distinta de cada pessoa. Em outras palavras, é a qualidade na qual cada pessoa vibra é que vai determinar o quanto esta pessoa estará recebendo desta frequência.
Portanto, estar vivo neste momento assegura apenas a condição inerente e necessária para ser beneficiado no recebimento desta energia, mas, o quanto desta energia vai ser assimilada e incorporada por cada pessoa esta sujeita a abertura vibracional que ela proporciona como recipiente na absorção e acomodação desta energia em seu Ser.


E o que vai det6erminar esta capacidade esta condicionada a relação direta da qualidade de sua consciência. A qualidade de uma consciência e expressa pela qualidade da frequência vibratória que seus pensamentos, sentimentos, emoções, verbos e atitudes a constituem.
Nesta compreensão fica muito evidente que uma consciência para estar apta a ser abundantemente irrigada com mais Luz, tem que manifestar equilíbrio e harmonia interna, estar ciente de sua existência como Ser movido e sustentado pelo Amor, e irradiar este Amor em suas manifestações pessoais e diante da sociedade na qual se encontra inserida.


Ser refém de medos, culpas, carências e outras formas de aprisionamentos não lhe concede a capacidade necessária para absorver o seu Pleno potencial diante desta frequência.


Desta maneira, cabe-nos uma decisão extremamente particular e fundamental, que se expressa cada vez mais presente em nossa vida, e que pode ser entendida como o ponto de reconexão  com o nosso Eu Divino.
Esta decisão é aquela em que o indivíduo permite-se olhar para dentro de si, em um processo de reconhecimento de si mesmo, sem a presença e a ilusão causada pelas máscaras que o ego construiu ao longo das suas existências, como personalidade encarnada no planeta.


Vejo com respeito, mas confesso também que com tristeza o quanto as pessoas se tornam fieis as suas dores, as suas ilusões, aos seus medos e a grande carência de suas vidas, a falta do Amor.


Algumas pessoas mais próximas a mim tentam me convencer de que tudo tem a sua hora, e que no momento certo haverão de se deparar com este exercício de autoconhecimento. Com este pensamento elas passam a promover constantes adiamentos, sustentados por ilusórias justificativas em que afirmam para si, que o momento não é chegado. Este comportamento que se registra comumente entre nós os próprios “buscadores”, também se torna muito perceptível e destacado  entre aqueles que ainda se mantêm presos a conceitos religiosos, e sustentam-se em crenças, onde um Deus salvador em algum momento virá e os resgatará desta vida de sacrifícios.


Mais uma doce ilusão sustentada pelo medo e o comodismo, gerados pela esperança de que alguém faça aquilo que ele próprio tem que realizar como tarefa pessoal.


Entendo que olhar para dentro de nós, e reconhecer o que somos, o que pensamos e quais as emoções e desejos que habitam em nosso intimo, não é muito confortável, mas asseguro-lhes que é FUNDAMENTAL. Neste exercício o individuo estará fazendo um trabalho de transmutação, verdadeira limpeza interna de tudo aquilo que não lhe acrescenta nada em sua vida.


Aqui, possivelmente encontramos duas energias muito fortes dentro de todos nós, e que podem comprometer este trabalho.
A primeira delas é a não Aceitação daquilo que percebemos em nós, pois sempre é mais fácil verificar os ditos erros ou más condutas no outro do que reconhecer  a ocorrência em nós.


A segunda energia é o Apego, muitas pessoas até conseguem reconhecer com fidelidade aquilo que percebem em si, e o que seja necessário abandonar ou qualificar, mas, o sentimento de apego naquela conduta, pensamento ou emoção é mais forte dentro delas e encontram imensa dificuldade em abandoná-las.


A resistência a estas percepções apenas consolida o estado de dependência e desequilíbrio.


O incognoscível cada vez mais se afasta de nossas vidas, na medida em que a cada novo dia, estamos recebendo freqüências de Luz de esferas nunca antes acessadas pelo Ser Humano, portanto, hoje podemos perceber aquilo que em nosso passado, estava muito camuflado por tantas camadas densas de nossa consciência.


Onde queremos chegar?
No que queremos nos transformar?
Que vida desejamos construir?
A escolha SEMPRE será sua, minha, nossa.
Abandone o comodismo, o medo e a dor, peça AJUDA.


Que a verdade, a humildade e a simplicidade encontradas nos olhos de sua criança interior,onde a pureza habita, sejam as motivações na construção verdadeira de um Ato de Amor por Você.

Reconheça-se, Ame-se.


Somos Todos Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário